Home > Dicas > Atividade física ao ar livre com uma dose de adrenalina

Atividade física ao ar livre com uma dose de adrenalina

Esportes radicais praticados ao ar livre vêm acompanhados de adrenalina

Atividade física ao ar livre com uma dose de adrenalina - Dispo

Para os amantes das atividades físicas ao ar livre, nestas férias de meio de ano que se aproximam, uma ótima opção de aventura ou mesmo de relaxamento é a vivência de atividades com contato direto com o meio ambiente.

Hoje, venho até vocês para apresentar alguns esportes que proporcionam uma dose de adrenalina em meio à natureza. Começamos então pelo trekking, também conhecido por caminhada em trilhas naturais, que pode ser realizada por qualquer pessoa. Uma sugestão gostosa é a caminhada em matas curtas e praias. Outra opção para as férias é a corrida de rua, que pode ser realizada também como forma de competição, em curtas e longas distâncias.

A bicicleta é uma ótima aliada para os momentos de lazer e aventura nas férias. Mountain Bike é uma excelente escolha, que envolve como objetivo transpor obstáculos irregulares em estradas de terra, trilhas em fazendas, em montanhas e até mesmo na cidade.

Para os menos radicais, só que também amantes das bikes, uma ótima opção é o cicloturismo, ou seja, curtir a natureza em viagens mais longas, passando por estradas de chão batido e asfalto. Permite conhecer outras culturas e outros costumes.

Saindo do chão e indo às alturas! A escalada é uma opção muito radical e que necessita um acompanhamento profissional para sua total segurança. Pode ser realizada em diferentes ambientes como rochas, blocos, em neve, gelo, em clubes ou mesmo em locais fechados. Nas alturas ainda temos o canyoning, uma espécie de alpinismo praticado em cachoeira, envolve a exploração ou descida de cânions, rios em garganta ou desfiladeiros.

Para finalizar as dicas de aventuras nas férias, nada melhor do que terminar na água. A canoagem, que pode ser realizada em canoa ou caiaque, pode ser realizada em rios, lagos, represas, mar e até em piscinas. Para os mais aventureiros a opção é o rafting, esporte que envolve muita destreza pois visa superar obstáculos como troncos de árvores, pedras, quedas d’agua etc.

Ficam, portanto, estas dicas de esportes para as férias que se aproximam. Nas próximas semanas vamos aprofundar mais nestes esportes e dar dicas de onde podem ser praticados em nossa região.

Um ótimo fim de semana a todos e fiquem ligados nas próximas dicas!

Flávio Canova
Graduado como bacharel em Educação Física pela UEM e pós-graduado em Atividade Física para a Saúde e Trenamento pelo Cesumar.
http://www.flaviocanova.com