Home > Dicas > Atividade física em casa

Atividade física em casa

Com os recursos disponíveis em casa é possível fazer atividade física com qualidade

Atividade física em casa

Exercícios físicos não precisam ser realizados apenas em academias, parques e clubes. Um dos melhores e mais confortáveis locais para a realização de atividades físicas sistematizadas é nosso próprio lar, nossa casa.

Para desenvolver um trabalho legal, com eficiência e garantia de resultados, a criatividade é a melhor forma de assegurar resultados positivos. A adaptação de materiais disponíveis somados a alguns acessórios como, por exemplo, caneleiras, halteres e alguns outros materiais, que cada vez mais surgem no mercado para ajudar essa galera que pega firme no treinamento em casa, proporciona um excelente trabalho.

Devido à falta de tempo para se dirigir à academia, praticar atividade física em casa se tornou ótima opção para a realização de exercícios. Assim, começou a surgir métodos de treinamentos para esse público: o treinamento funcional, cross fit, trx, entre outros.

Todos estes métodos têm em comum a utilização do nosso próprio corpo como sobrecarga nos exercícios. Além de formas de execução que une força, resistência, flexibilidade e muito equilíbrio. Tudo isso garante um treinamento intenso e cheio de perspectivas positivas.

Portanto, não existem mais desculpas para não praticar alguma atividade física de maneira sistematizada. As possibilidades são diversas, o que precisa mesmo é força de vontade e muita determinação.

Mas como faço para realizar estes exercícios de maneira segura e eficiente?

Na internet mesmo, existem diversos canais com informações sobre estes treinamentos, dizendo como se planejar para realizar as atividades, como periodizar e garantir resultados sólidos. No entanto, a presença de um profissional qualificado é a melhor forma de garantir resultados sem dores de cabeça.

Não confie apenas em suas experiências, mas sim nas recomendações de profissionais como médicos, fisioterapeutas, educadores físicos, nutricionistas, etc. Para os que ainda não experimentaram alguma destas atividades, fica o convite. Procurem profissionais e façam uma aula em casa mesmo, garanto que irão gostar e quem sabe, virar adeptos desta prática.

Um ótimo fim de semana a todos e fiquem ligados nas próximas dicas!

Flávio Canova
Graduado como bacharel em Educação Física pela UEM e pós-graduado em Atividade Física para a Saúde e Trenamento pelo Cesumar.
http://www.flaviocanova.com