Home > Dicas > Dia do Desafio

Dia do Desafio

Com o objetivo de fazer as pessoas praticarem atividade física por meio de uma competição saudável, surgiu o Dia do Desafio

Dia do Desafio - Disposição

A prática de atividade física como meio de socialização, de prevenção de doenças, de buscas pela melhora estética já é amplamente divulgada em meio à sociedade. Os esportes e jogos de competição também começam a ganhar seu espaço, principalmente por buscar uma vida mais saudável para seus adeptos.

Como forma de incentivo para prática de alguma atividade física, surgiu o Dia do Desafio. Durante o rigoroso inverno canadense de 1983, quando a temperatura chegava aos 20 graus negativos, o prefeito de uma pequena cidade sugeriu uma ação que necessitava da colaboração de todos. A ideia propunha que, às 15 horas , todos apagassem as luzes, saíssem de casa e caminhassem durante 15 minutos ao redor do quarteirão mais próximo. Era um convite ao exercício do corpo.

A ideia teve sequência e o Dia do Desafio passou a ser realizado todos os anos na última quarta-feira do mês de maio, em todo o mundo, e cresce em número de cidades e em total de participantes.

Além da prática de uma atividade física, o Dia do Desafio promove uma competição saudável entre as cidades participantes, ou seja, vence o município que conseguir mobilizar o maior percentual de adeptos. A análise do município vencedor é conforme o número de habitantes.

Portanto, a dica é para que pratiquem alguma atividade física em busca sempre de uma vida saudável. Para isso, conte sempre com os profissionais qualificados.

Um ótimo fim de semana a todos e fiquem ligados nas próximas dicas!

 

Flávio Canova
Graduado como bacharel em Educação Física pela UEM e pós-graduado em Atividade Física para a Saúde e Trenamento pelo Cesumar.
http://www.flaviocanova.com