Home > Dicas > Emagrecer com saúde é fácil

Emagrecer com saúde é fácil

Perder peso não está ligado a sacrifícios. Emagrecer poder saudável e fácil

Emagrecer com saúde é fácil - Disposição

Não tem que ser tortuoso e tão sacrificante assim o processo de perca de peso. Emagrecer é algo que depende de um bom planejamento e pelo menos um pouco de disciplina. A fórmula “secreta” do emagrecimento é simples. Mas vamos deixá-la para mais adiante.

Vejo por aí pessoas desesperadas por não conseguirem perder aquele excesso de peso, e o que costumo me perguntar é: o que será que ela fez para alcançar esse objetivo? A resposta logo vem. Obviamente não deve ter feito muita coisa para isso ou, se fez, não teve um bom planejamento.

Ainda mais preocupante em relação ao processo de perca de peso, são as pessoas que embarcam na dieta do momento, fazendo loucuras nas refeições e às vezes nem fazendo as refeições. Estes tipos de dietas agridem o organismo de tal forma que podem levar o indivíduo a complicações de saúde, portanto, nada recomendadas.

Bom, vamos agora a tal famosa fórmula do emagrecimento. Nada mais nada menos do que: a ingestão deve ser sempre menor que o gasto calórico. Simples, não? E porque tanta gente insiste em colocar variações nessa fórmula? Não tem porque modificar algo tão simples. Por exemplo, se uma pessoa ingerir 1500kcal/diária e tiver um gasto de 2000kcal/diária ela emagrecerá 500kcal/diária.

Isso garante os resultados para perca de peso. No entanto, para garantir que essa perca seja saudável, faz-se necessário o acompanhamento de um nutricionista para adequar estas quantidades e o equilíbrio entre os macro e micronutrientes.

Além do acompanhamento nutricional, o planejamento dos exercícios de forma sistematizados garante uma otimização nos resultados. A combinação entre alimentação adequada e atividades planejadas geram resultados certos para aqueles que pretendem perder peso.

Não tentem encarar este processo sozinho. Peça ajuda àqueles que estão preparados e qualificados para ajudar. Se você realmente quer emagrecer, verá que não se trata de algo difícil e muito menos precisa ser sem graça. Faça desse momento um aprendizado para a vida!

Um ótimo fim de semana a todos e fiquem ligados nas próximas dicas!

 

Flávio Canova
Graduado como bacharel em Educação Física pela UEM e pós-graduado em Atividade Física para a Saúde e Trenamento pelo Cesumar.
http://www.flaviocanova.com