Home > Dicas > Iso Stretching: correção postural

Iso Stretching: correção postural

Técnica que melhora e prepara a musculatura, a respiração e a consciência corporal

Iso Stretching: correção postural - Disposição

Você já ouviu falar sobre o método de correção postural Iso Stretching?

Este método já está no Brasil desde 1994, porém é pouco divulgado tanto na sua conduta como no seu benefício.

Consiste em uma ginástica terapêutica composta por exercícios que protegem e preparam a musculatura para o relaxamento ou para a retração que pode sofrer por falta de atividade física postural adequada, podendo ainda causar compensações, dores e até deformidades estruturais.

A técnica consiste em atuar sobre a musculatura profunda, por meio de posturas sentadas ou em pé, gerando flexibilidade e mobilidade articular, com contrações isométricas de determinado músculo, melhorando consequentemente força muscular e postura.

O método também auxilia na melhora da consciência corporal, recuperando as posições corretas da coluna e melhorando, consequentemente, as dores apresentadas na região da coluna, dores de quadril, dores de cabeça, gerando bem estar e qualidade de vida.

Mais um dos benefícios do método é a melhora da capacidade respiratória, trabalhando com inspirações profundas antes de iniciar a postura e durante as mesmas, utiliza-se de uma respiração mais controlada.

Iso-stretching torna-se muitas vezes interessante por não ter limitações com relação a idade do paciente, pois mesmo exigindo e/ou melhorando força muscular e flexibilidade, todos os exercícios são realizados dentro daquilo que cada um permite.

Então o que você está esperando? Procure o seu médico e pergunte a ele qual atividade é mais indicada pra você!

Até a próxima, galera!