Home > Dicas > Kinesio Taping

Kinesio Taping

Estas fitas adesivas tem a função de cura e prevenção de lesões e pode ser utilizada durante a atividade física

disposicao_kinesio_taping_p

Como dito semana passada, hoje nosso assunto é sobre uma técnica relativamente nova, que vem ganhando cada vez mais adeptos: o Kinesio Taping.

Apesar de ainda adversos seus efeitos em estudos científicos, o uso das fitas adesivas tem sido uma opção no tratamento e prevenção de lesões esportivas. Isto porque é uma técnica que estimula o processo natural de cicatrização, potencializando, por meio das fitas, o efeito da terapia manual realizada em uma clínica.

Por possuir elasticidade, o Kinesio Taping não restringe o movimento, dando suporte aos músculos e articulações e, assim, permite que o atleta realize seu treino ou jogo mesmo com uma lesão.

O Kinesio Taping atua também em nível somatosensorial, ou seja, se utiliza de receptores específicos no nosso corpo, aliviando dores. Isto, com certeza, é um enorme benefício para os atletas. Para saber em qual região e posição a fita deve ser aplicada, assim como a tensão correta da fita, o atleta deve passar por uma avaliação fisioterapêutica.

No geral há uma ótima aceitação por parte dos atletas, justamente por não restringi-los dos treinos ou competições, sendo relatado por eles uma grande melhora com o uso da técnica. Abaixo seguem algumas imagens de aplicação do Kinesio Taping:

Kinesio Taping - Disposição Kinesio Taping - Disposição Kinesio Taping - Disposição Kinesio Taping - Disposição

Para quem se interessar um pouquinho mais pela história da tecnica, vale a pena visitar o site www.kinesiotaping.com.

Até a próxima semana pessoal!