Home > Blog > 9.000 corredores desafiam o coronavírus na maratona de Xangai

9.000 corredores desafiam o coronavírus na maratona de Xangai

Os corredores tiveram que passar por um teste de corona vírus nos últimos sete dias antes de serem inscritos

9.000 corredores desafiam o coronavírus na maratona de XangaiSTR GETTY IMAGES


Cerca de 9.000 corredores, aproximadamente um quarto do número em outros anos, desafiaram o coronavírus neste domingo para cobrir os 42.195 metros da maratona de Xangai .

A corrida, distinguida com o rótulo Platinum (categoria mais alta) pela World Athletics , ofereceu ao mundo a imagem de um grande evento em meio à pandemia covid-19 e no país onde se originou a crise global de saúde.

Os corredores, todos residentes na China, tiveram que passar por um teste de coronavírus nos últimos sete dias antes de serem registrados e foram obrigados a usar máscaras antes e depois da corrida, embora muitos mantivessem suas máscaras durante todo o percurso .

No início, através de um sistema de reconhecimento facial, foram verificados a identidade, temperatura e código de saúde de todos os participantes. A organização da prova reservou uma área de isolamento caso algum dos participantes apresentasse algum sintoma suspeito .

A largada ocorreu em três ondas de 3.000 corredores em uma área de 15.000 metros quadrados para manter as distâncias e modificou seu itinerário para terminar no West Bund Art Centre próximo ao rio Huangpu em vez de, como em outros anos, no estádio do capital.

Por Runners World