Os corredores tiveram que passar por um teste de corona vírus nos últimos sete dias antes de serem inscritos
STR GETTY IMAGES
Cerca de 9.000 corredores, aproximadamente um quarto do número em outros anos, desafiaram o coronavírus neste domingo para cobrir os 42.195 metros da maratona de Xangai .
A corrida, distinguida com o rótulo Platinum (categoria mais alta) pela World Athletics , ofereceu ao mundo a imagem de um grande evento em meio à pandemia covid-19 e no país onde se originou a crise global de saúde.
Os corredores, todos residentes na China, tiveram que passar por um teste de coronavírus nos últimos sete dias antes de serem registrados e foram obrigados a usar máscaras antes e depois da corrida, embora muitos mantivessem suas máscaras durante todo o percurso .
No início, através de um sistema de reconhecimento facial, foram verificados a identidade, temperatura e código de saúde de todos os participantes. A organização da prova reservou uma área de isolamento caso algum dos participantes apresentasse algum sintoma suspeito .
A largada ocorreu em três ondas de 3.000 corredores em uma área de 15.000 metros quadrados para manter as distâncias e modificou seu itinerário para terminar no West Bund Art Centre próximo ao rio Huangpu em vez de, como em outros anos, no estádio do capital.
Por Runners World